SOS Manancia

Loteamentos Clandestinos 

 Loteamento Clandestino, invasões e movimentação de terra nas áreas de mananciais e de preservação permanente provocam desmatamento incompatível com a proteção ambiental: poluição por meio de esgotos e resíduos sólidos; erosão, assoreamento dos rios, nascente e reservatórios; deslizamento de terra com risco de vida; redução da capacidade produtora e de armazenamento de água do sistema hídrico perde os seu produtor de águas cristalinas devido aos loteamentos clandestinos.

Antes de comprar um lote, informe-se sobre a legalidade no Cartório Regional de Imóvel da cidade e na prefeitura. A Lei Federal nº 6766, de 19/12/1979, dispõe sobre o parcelamento do solo.

CIDADANIA ECOLÓGICA



A SOS Manancial, tem trabalho junto a comunidade dos municípios de envolvimento com estes mananciais, trazendo-lhes informação de limpeza, conservação e preservação e reciclagem de lixo. As palestras em escolas com filme educativo que pode ser adquirido mandando um e-mail para sosmanancial@uol.com.br com objetivo de saneamento ambiental.

 

    Principal

  Rio Cotia

   Cinturão Meândrico

   Aves Migratórias

   Nor Any Drop To Drink